RELATO DE EXPERIÊNCIA: PRIMEIRO HOSPITAL DE CAMPANHA PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19 COM OBTENÇÃO DE CERTIFICADO ONA II
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Palavras-chave

Acreditação hospitalar; roteiro para implantação; gestão hospitalar

Resumo

Introdução: parte das instituições hospitalares têm adotado programas de gestão de qualidade com o objetivo de melhorar, de forma contínua, seus processos e serviços. Objetivo: relatar a experiência de acreditação de um hospital de campanha. Métodos: Trata-se de um estudo descritivo, qualitativo, do tipo relato de experiência, onde os autores descrevem o processo de implementação da cultura da qualidade e melhoria contínua desenvolvidos no HCAMP – Luziânia que culminou na certificação Plena da instituição, junto à Organização Nacional de Acreditação (ONA). Resultados: Foram analisados todos os dados e documentos internos da unidade, a fim de descrever todos os processos implantados durante a acreditação da ONA (Organização Nacional de Acreditação). Conclusão: a insistência na implantação da cultura da qualidade e melhoria contínua é processo passível de gerar saltos de excelência assistencial, o que foi demonstrado, neste caso concreto, pelo próprio selo de qualidade “PLENA” da organização.

https://doi.org/10.22491/2447-3405.2022.V8.80022
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